nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Hildebrandt anuncia ida ao Aliança Pelo Brasil, mas sigla para eleições segue indefinida

Prefeito de Blumenau diz que o novo partido de Jair Bolsonaro tem o perfil "liberal na economia e conservador nos costumes" que o agrada

01/02/2020 - 15h06 - Atualizada em: 01/02/2020 - 15h15

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
­
(Foto: )

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), anunciou na manhã deste sábado (1º) a ida ao Aliança Pelo Brasil, novo partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. A sigla, hoje, está na lista dos "partidos em formação" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e busca assinaturas para sair do papel.

Hildebrandt esteve em um evento em Balnéario Camboriú que deu o start em Santa Catarina no movimento a favor da nova legenda. Em uma postagem no Facebook, o prefeito blumenauense aparece ao lado de Fabrício Oliveira (também sem partido), chefe do Executivo de Balneário, e do Dr. Admar Gonzaga, um dos líderes na organização do partido no país.

No vídeo, Mário Hildebrandt destaca o fato de ser "liberal na economia e conservador nos costumes", e afirma que o Aliança se encaixa com seu perfil. O detalhe é que não há garantia de que a nova sigla exista, na prática, até abril — quando todos aqueles que pretendem se candidatar às eleições devem estar devidamente filiados.

Questionado pela reportagem, o prefeito de Blumenau mostrou tranquilidade quanto a isso. Sem partido desde o início de 2019, quando deixou o PSB por divergências ideológicas, o mandatário é cortejado por outras legendas. PSDB, Podemos e PL são algumas das siglas que já galantearam Mário Hildebrandt publicamente. O prefeito, porém, não cedeu a nenhum, e deve usar o limite do prazo para uma definição.

Questionado sobre qual o partido que mais se aproxima com a ideologia do Aliança — com a qual se encaixa —, Hildebrandt desviou:

— Ainda estamos analisando todas as possibilidades.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Política

Colunistas