Helena (Regina Duarte) e Assunção (Nuno Leal Maia) vão fazer as pazes em História de Amor. Quem já viu a novela ou está acompanhando os resumos sabe que em breve, Assunção vai chamar Helena ao hospital e os dois vão finalmente se acertar.

Continua depois da publicidade

Depois da conversa, Helena sai tão feliz pelas ruas que nada pode abalá-la. Nem mesmo as birras de Joyce (Carla Marins). Por falar em Joyce, não vai ser um dia bom para ela.

Primeiro, quando Helena chega em casa, ela está no quarto com Bruno (Cláudio Lins). De repente, Bruno vai até à sala quando Caio (Ângelo Paes Leme) chega exatamente naquele momento.

Os dois se estranham e Caio fica com cara de poucos amigos. Helena então diz para Caio ir até o quarto de Joyce. Sabendo que ela estava lá com Bruno, ele decide testar a namorada e acaba ouvindo o que não queria ouvir.

Continua depois da publicidade

Caio chega por trás, abraçando Joyce que responde “Bruno”. Ele então rebate “Não, Caio!”. Ela se vira assustada, e ele pergunta se é assim que ela e Bruno se tratam quando ele está longe. Joyce até consegue contornar a situação, mas Caio fica enciumado.

Helena deixa Joyce sem reação

Enquanto isso, Helena toca a vida, vai tomar um banho e quando sai do banheiro, Joyce está na cozinha a esperando.

A menina então diz para a mãe parar de fingir que nada aconteceu, que sabe que Helena foi visitar Assunção e que quer saber como foi. Helena manda Joyce parar e que nada vai estragar o dia dela, aliás, é um dos dias mais felizes da vida dela.

Continua depois da publicidade

Ela conta que se acertou com Assunção, que fizeram as pazes e que, ao contrário da filha, ele não a culpa pelo acidente que passou. É nesse momento que Helena deixa escapar a informação que vai emocionar profundamente Joyce e fazer com que a filha fique com os olhos cheios de lágrimas.

Helena conta que Assunção sonhou com a neta, viva, no colo dele, e que ela se chamava Alice. Joyce fica surpresa com a informação, pois esse era um dos nomes que ela estava cogitando para batizar a filha. As duas se emocionam.

Por fim, ela pergunta para a mãe se pelo fato de ter feito as pazes com o pai, Helena minou a vontade dela de ficar alguns dias na casa dele. Helena responde que não, e que ao contrário do que ela possa imaginar, acha uma boa ideia que ela vá passar uns dias na casa do pai com o irmão, deixando Joyce sem reação.

Continua depois da publicidade

Veja como vai ser a reconciliação de Helena e Assunção em História de Amor

Leia também

Atriz de História de Amor perdeu filha enquanto gravava a novela

Quando e por que Eduardo Galvão, o Mauro de ‘A Viagem’, morreu

O que aconteceu com Beatriz Lyra, a Silvana de História de Amor?