nsc
    dc

    FUNK, SERTANEJO E POP

    Hit do verão: ouça as músicas favoritas das playlists na estação

    “Menina solta”, “Surtada” e “Liberdade provisória” são algumas das músicas em destaque no Spotify e Youtube 

    08/01/2020 - 11h36 - Atualizada em: 08/01/2020 - 12h04

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Giulia Be, Tati Zaqui e Zé Neto e Cristiano estão entre os favoritos
    Giulia Be, Tati Zaqui e Zé Neto e Cristiano estão entre os favoritos
    (Foto: )

    O posto de “hit do verão” ainda não foi preenchido, mas tem muito artista querendo ter o grande sucesso da estação mais quente do ano. Seja nas caixas de som espalhadas pelas praias de Santa Catarina ou nas festas mais badaladas do Estado, os hits já estão se espalhando por aí.

    Por isso, selecionamos as 10 músicas em alta no Spotify e no Youtube para você começar a escolher a sua preferida.

    Tem para todos os gostos: desde o funk mais “pesadão” até o sertanejo sofrência “raiz”.

    Além da escolha da música do verão, os artistas devem começar os lançamentos para o Carnaval em breve. Neste ano, a data cai no dia 25 de fevereiro.

    Para você já entrar no clima, fizemos uma playlist no Spotify com as 10 músicas selecionadas:

    Saiba mais sobre as músicas que podem ser o “hit do verão”:

    Amor de Que - Pablo Vittar

    Com uma estética bem verão, o clipe de “Amor de Que”, de Pablo ittar, já soma mais de 27 milhões de visualizações no Youtube. A música lançada em novembro segue nos primeiros lugares das playlists de mais tocadas no Spotify e já virou um hino LGTB+.

    Menina solta - Giulia Be

    Giulia Be é uma das revelações da música nacional no último ano. A música “Menina solta” da carioca de apenas 20 anos tem tudo a ver com o verão. Afinal de contas, o som narra a história de um garoto de Ipanema, no Rio de Janeiro, que se apaixona por uma menina livre e sem interesse de se prender. A cara da estação, não é mesmo?

    Surtada - Dadá Boladão, Tati Zaqui feat OIK

    Lançada há quase 4 meses, a música “Surtada” segue nos tops das paradas musicais. Com um ritmo envolvente e uma letra apimentada, o funk é o queridinho das baladas do verão. O hit já ganhou até versão brega funk que conquistou diversas regiões do país.

    Combatchy - Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat MC Rebecca

    Um quarteto de peso como Anitta, Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca só podia produzir um hit. “Combatchy” tem aquele refrão chiclete e que não sai da cabeça. O “turumdum, turudum, turudum” já cola na primeira vez que você escuta a música e deve seguir “viciando” muita gente.

    Chama ela – Lexa e DJ Sampaio

    O DJ Sampaio é aquele músico que a gente pode chamar de “hitmaker”, ou seja, criador de hits. E com a parceria em “Chama ela” com a funkeira Lexa não é diferente. A música é animada, envolvendo e perfeita para as coreografias mais elaboradas.

    Verdinha – Ludmilla

    Ludmilla lançou a música “Verdinha” com direito a muita polêmica. A música chegou a ser acusada de fazer apologia às drogas: pelo nome e pela letra que pode ser associada ao consumo de maconha. Porém, no clipe – que já supera 33 milhões de visualizações - a cantora aparece rodada de plantações de alface e outras hortaliças.

    Contatinho - Léo Santana e Anitta

    Para encerrar a participação do funk na lista, a parceira de Anitta e Léo Santana mistura o batidão carioca com o axé e o brega funk. “Contatinho” já é um sucesso e tem tudo para invadir os blocos de carnaval. O clipe da música tem mais de 140 milhões de visualizações. A letra faz sucesso por narrar uma situação que muita gente já viveu, não é mesmo?

    Cheirosa – Jorge e Mateus

    Lista de hit tem que ter sertanejo. E a dupla Jorge e Mateus sabe bem como fazer grandes sucessos. A música “Cheirosa” é uma das queridinhas das playlists sertanejas e fala bem sobre a “sofrência” característica do ritmo. “Essa gelada eu vou beber, em homenagem a saudade que eu tô da minha cheirosa”, narra um trecho da música que mostra toda a “dor de uma saudade”.

    Liberdade provisória - Henrique e Juliano

    A recaída de um amor e a tentativa de reatar um relacionamento são fatos que estão na letra de “Liberdade provisória”, de Henrique e Juliano. A dupla tem diversos hits da música sertaneja e podem fazer com que a música romântica possa ser um dos grandes sucessos do verão.

    Bebi minha bicicleta - Zé Neto e Cristiano

    Zé Neto e Cristiano fazem sucesso nesse verão com os perrengues que a gente passa depois de perder um amor. “Bebi minha bicicleta” está entre as mais populares do Spotify e encerra a seleção de sertanejos nas apostas para hit da estação mais quente do ano.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas