Um homem de 28 anos foi preso após abandonar seus animais de estimação ao mudar de endereço em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (7), quando o homem comunicou o próprio crime a uma Organização Não Governamental (ONG). Os animais foram resgatados após a ONG acionar as autoridades.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

A ação aconteceu por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joinville em atendimento ao comunicado feito pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada). A entidade de proteção animal acionou a polícia após o homem informar que deixaria seus dois cachorros e um gato na antiga residência, porque estaria de mudança.

Veja as fotos da ação

Ao ser intimado para comparecer à delegacia, o suspeito alegou que os animais haviam sumido e ele não tinha conhecimento do paradeiro. No entanto, um agente da polícia foi até o antigo endereço e encontrou os animais em situação de abandono em frente à casa.

As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram os cachorros deitados em meio aos móveis deixados na área externa da antiga casa do suspeito. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville. Após passarem por exames de saúde, serão destinados à adoção responsável.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, o homem tinha antecedentes policiais como stalker de uma mulher em outro município. Ele foi conduzido ao presídio e está à disposição da justiça.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Quase 30 anos após crime, homem foragido por dois homicídios acaba preso em Guaramirim

Dupla suspeita de assaltar farmácia e trancar funcionárias é presa em Joinville