Um homem foi morto pela Polícia Militar depois de agredir e roubar R$ 204 de um idoso, fugir em alta velocidade e iniciar um confronto contra os agentes no bairro João Paulo, em Florianópolis, na segunda-feira (10). Segundo a PM, ele se passou pelo filho da vítima para conseguir entrar na casa e apontou um revólver para a vítima.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O roubo teria acontecido na parte da manhã. Depois do crime, o suspeito fugiu em um veículo e passou a ser monitorado pela polícia. A PM tentou abordá-lo, mas ele iniciou uma fuga em alta velocidade, ignorando os bloqueios dos agentes. Segundo a polícia, ele chegou a tentar atropelá-los.

Foram disparados tiros contra o pneu do veículo em uma tentativa de parar o suspeito, mas ele seguiu em fuga. Já na Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, em Jurerê, o homem perdeu o controle do carro e bateu em uma viatura. À pé, ele continuou a fugir e começou a atirar contra os policias, segundo relato dos agentes, que atiraram de volta.

O suspeito foi atingido e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Os policiais não foram atingidos.

Continua depois da publicidade

No carro do homem, foram encontrados um revólver calibre .22 com munições e as roupas usadas no roubo.

Leia também

Milhares de bitucas de cigarro são flagradas em praia dos argentinos em Florianópolis

Após polêmica, vereadores recuam de vale-alimentação em cidade da Grande Florianópolis