Um homem em situação de rua, de 41 anos, foi preso em flagrante nessa terça-feira (18) por tentativa de estupro e ameaça contra uma estudante, de 20 anos, do Campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Nesta quarta-feira (19), o suspeito passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ação foi realizada por policiais do programa Indira, responsável por combater a violência de gênero e acolher as vítimas no âmbito do Judiciário catarinense, do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). 

Jovem foi perseguida por semanas

Segundo a vítima, que é estagiária do TJSC, ela sofreu assédio e foi perseguida pelo homem, que já a seguia há algumas semanas, após sair da aula e se dirigir ao ponto de ônibus. Por sorte, naquele dia, ela conseguiu sair do local e entrar em um transporte público.

Em depoimento à Central de Plantão Policial (CPP), a jovem relatou que não foi a primeira vez que o homem a abordou com grosserias e perturbações naquele mesmo local. Uma colega que a acompanhava naquele momento serviu de testemunha. 

Continua depois da publicidade

Após serem acionados pela estudante, os agentes do NIS se deslocaram até o campus e realizaram a prisão em flagrante. O homem foi encaminhado o para a delegacia de polícia, onde foi autuado por tentativa de estupro e ameaça. Nesta quarta-feira (19), ele teve a prisão preventiva decretada na Vara Regional de Garantias da Capital após passar por uma audiência de custódia.

O homem possuía antecedentes por estupro tentado, dano, ameaça, furto, assédio sexual, invasão de domicílio, ato obsceno, ameaça contra mulher, perturbação do trabalho e lesão corporal.

Leia mais

Homem de 48 anos morre após queda durante trabalho em São Bento do Sul

Filho ateia fogo na casa da própria mãe após discussão no Sul de SC