Um homem de 23 anos foi preso na tarde de quinta-feira (19) suspeito de cometer abordagens a crianças e mostrar a genitália no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, os crimes teriam acontecido nas cidades de Corupá e Jaraguá do Sul. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A PM foi acionada por volta de 12h45min por familiares de três crianças que esperavam o transporte escolar em um ponto de ônibus de um bairro de Corupá e relataram terem sido abordadas por um homem, que estava de carro. 

Conforme o relato, o suspeito chamou os estudantes e, quando se aproximaram do veículo, viram que o jovem estava sem calças, mostrando o órgão genital. 

Quando perceberam a ação, as crianças correram do local e pediram ajuda da família. O suspeito fugiu no sentido à BR-280 e, com auxílio de imagens de câmeras de monitoramento da via, os policiais conseguiram identificar a placa do carro e chegaram ao suspeito, que foi detido em casa.

Continua depois da publicidade

O mesmo homem, inclusive, já teria abordado outras crianças em frente a uma escola municipal no bairro Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul. Nesta ocasião, ele chamou um menino para questionar onde ficava um mercado e, segundo a PM, ficou “mexendo na parte íntima” e, em seguida, perguntou se o aluno “queria pegar”. 

O homem confessou ter cometido as importunações sexuais e foi encaminhado para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e prestar apoio às crianças envolvidas e seus representantes.

Leia também

Homem invade imobiliária, rouba e tenta estuprar mulher em Joinville

Jovem é encontrada morta queimada dentro de casa em Joinville

Suspeito de estuprar duas mulheres em Itapoá é identificado e procurado pela polícia

Destaques do NSC Total