Um homem de 42 anos foi preso preventivamente em Joinville, nesta quinta-feira (1º), suspeito de ter estuprado três mulheres, entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano, o que fez a Polícia Civil apontá-lo como “estuprador em série”. Na noite da última quarta-feira (31), antes da prisão, ele chegou a ser espancado por moradores do bairro Parque Guarani, na zona Sul da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, o primeiro caso aconteceu contra uma mulher de 22 anos, que caminhava no bairro João Costa. Ela teria sido perseguida de carro e, depois, a pé. O suspeito mandou que ela abaixasse a calça e que entrasse em um matagal. A garota, porém, conseguiu correr e gritar socorro, fazendo o homem fugir do local. 

Continua depois da publicidade

Em 27 de janeiro, o mesmo homem obrigou uma adolescente de 14 anos a entrar no seu carro, onde a levou para uma rua deserta e a abusou sexualmente, inclusive, filmando a ação com o celular.

O terceiro aconteceu na quarta-feira, quando o suspeito tentou abusar de uma outra jovem, de 19 anos, no bairro Parque Guarani. Entretanto, o homem foi localizado por moradores da região, que o agrediram. Ele chegou a sofrer diversas lesões e foi encaminhado ao hospital pela Polícia Militar.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil foi informada que ele poderia receber alta médica e se deslocou ao local. Lá, o homem foi preso e encaminhado ao presídio.

Leia também

Ciclista é morto a tiros enquanto pedalava na SC-418, em Joinville

VÍDEO: Suspeito de furtar farmácia leva “mata-leão” de funcionário em Joinville

Casos de dengue explodem com aumento de 6.000% e cidade de SC vive epidemia

Destaques do NSC Total