Um homem foi preso por tentativa de feminicídio nesse domingo (13), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Segundo relatos do próprio suspeito, ele teria imobilizado a esposa com um mata-leão após uma discussão na residência do casal, no bairro Cristo Redentor. A ocorrência foi registrada por volta das 5h55.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a Polícia Militar, o homem acionou serviços de emergência após as agressões contra a companheira, que ficou inconsciente após o golpe. Ele ainda teria entrado em contato com um familiar antes de solicitar socorro.

A mulher foi encontrada caída no chão da cozinha sem sinais vitais, mas foi reanimada pelos profissionais do Samu após manobras de reanimação cardiopulmonar. Ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital São José, em Criciúma.

A vítima permanece internada sob cuidados médicos. O casal tem duas filhas menores de idade, que estão sob os cuidados da avó paterna.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão Policial. De acordo com a polícia, o desentendimento teria sido motivado pela separação do casal.

Leia mais

Homem é recebido com panela de água quente após dar “sumiço” na moto da companheira em SC

Homem é atacado com motosserra por amigo enquanto dormia em SC