Um homem de 43 anos denunciou, na madrugada desta quarta-feira (24), ter supostamente sido alvo de injúria racial no terminal rodoviário de Criciúma por um segurança do local, de 40 anos. Conforme relato à Polícia Militar, uma testemunha que também estava na rodoviária informou que presenciou a discussão e ouviu o funcionário proferir ofensas contra a vítima.
Continua depois da publicidade
Conforme a ocorrência, o homem teria entrada no terminal por volta de 1h40min para retirar seu cachorro, quando foi abordado por um segurança. O funcionário, segundo a vítima, teria o chamado por repetidas vezes por termos de cunho racista para ofendê-lo e expulsá-lo da rodoviária.
O segurança negou acusações em relato à polícia e disse que apenas orientou o homem a retirar o animal do local, alegando que a entrada de cães sem coleira não era permitida naquele horário.
Todos os envolvidos, incluindo o homem, o segurança e a testemunha foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Não há informações até o momento sobre se o segurança foi preso ou liberado da unidade. O caso foi registrado como injúria racial.
O NSC Total entrou em contato com a Rodoviária de Criciúma em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue em aberto.
Continua depois da publicidade

