nsc
an

Maus-tratos

Homem é preso após manter cão com fome e sem cuidados básicos em São Francisco do Sul

Crime de maus-tratos pode render de dois a cinco anos de reclusão

22/10/2021 - 07h59 - Atualizada em: 22/10/2021 - 08h01

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Polícia chegou ao local após denúncia anônima de vizinhos
Polícia chegou ao local após denúncia anônima de vizinhos
(Foto: )

Um homem foi preso após um cachorro ser encontrado em situação de maus-tratos na última quinta-feira (21), em São Francisco do Sul, Litoral Norte catarinense. A Polícia Civil chegou ao local após denúncia anônima de vizinhos.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além da polícia, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) do município também prestou apoio na ocorrência. No local, as equipes encontraram o cachorro muito debilitado por falta de alimentação e de cuidados básicos.

O cão foi recolhido e encaminhado ao CBEA, já o tutor, foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais. Em seguida, ele foi levado à Unidade Prisional de São Francisco do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Cachorro foi resgatado e encaminhado ao Centro de Bem-Estar Animal do município
Cachorro foi resgatado e encaminhado ao Centro de Bem-Estar Animal do município
(Foto: )

Prisão inédita

No início do mês de outubro, um homem de 60 anos foi preso em Joinville após um cachorro de grande porte ser encontrado com fome e sede e em situação de magreza extrema. 

O animal ainda estava vivo quando a polícia chegou ao local, mas morreu antes do resgate. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a primeira prisão por maus-tratos ocorrida no município. O crime de maus-tratos pode render de dois a cinco anos de reclusão, com acréscimo de multa.

Leia também

Bastante debilitado, cavalo é resgatado após cair em córrego de Mafra

Colunistas