nsc
hora_de_sc

Assédio

Homem é preso por importunação sexual contra adolescente em ônibus de Florianópolis

Caso aconteceu na manhã desta terça (22) em veículo que ia do bairro Monte Cristo para o Centro

22/12/2020 - 11h11 - Atualizada em: 22/12/2020 - 18h54

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal
Homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal
(Foto: )

Um homem de 59 anos foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo de Florianópolis na manhã desta terça-feira (22). Segundo a Guarda Municipal, a vítima foi uma adolescente de 15 anos. O ônibus fazia o trajeto do bairro Monte Cristo para o Centro da Capital.

> Polícia faz buscas na Prefeitura de Palhoça em operação que apura crimes em processos imobiliários

Ainda segundo a Guarda Municipal, o homem preso já responde por outros 17 casos de importunação sexual, além de três estupros e um furto. A identidade dele não foi divulgada.

No caso registrado nesta terça, de acordo com a Guarda, a vítima estava sentada em um dos bancos do veículo quando o homem sentou-se ao lado, colocou um casaco sobre as pernas de ambos e começou a passar a mão nela. Nesse momento, a adolescente começou a gritar e o empurrou.

A Guarda também informou que os passageiros presenciaram a importunação sexual e seguraram o homem dentro do ônibus, até a chegada dos agentes, que o prenderam em flagrante quando o veículo chegou ao Centro da cidade. Ele foi conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia da Capital. A adolescente e a mãe dela também foram levadas até a delegacia para prestar depoimento.

> Casal que sequestrou menina em Palhoça já abordou pais de outras crianças, diz polícia

Segundo a Guarda Municipal, o homem é natural de Porto Alegre (RS), mas mora há 8 anos em Florianópolis. 

Colunistas