Os socorristas que resgataram um homem após um naufrágio em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, revelaram detalhes do caso que aconteceu na manhã desta terça-feira (13). A vítima, que foi encontrada agarrada em uma porta de geladeira, teria ficado por cerca de 17 horas à deriva no mar.

Continua depois da publicidade

Segundo a apuração preliminar dos socorristas, o barco em que pai e filho estavam teria naufragado ainda na tarde de segunda-feira (12), cerca de 17 horas antes do resgate.

“Ao que tudo indica a embarcação naufragou por volta das 16h30min de ontem, último momento em que o filho teria visto o pai na água”, informou o Corpo de Bombeiros Militar sobre o caso.

Veja fotos do resgate e das buscas

Após o naufrágio e acabar se separando do pai, o homem conseguiu se segurar em uma porta de geladeira que boiava no mar e se manteve vivo até a chegada do resgate. O homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças onde passa por avaliação médica.

Segundo o hospital, os profissionais avaliam se o homem precisará ser transferido para Joinville, por conta de seu estado de saúde.

Continua depois da publicidade

Corpo da segunda vítima foi encontrado na região

O corpo encontrado por pescadores na tarde desta terça-feira (13) em São Francisco do Sul foi confirmado por uma familiar como sendo do pai do sobrevivente. Pai e filho estavam juntos quando a embarcação virou na tarde de segunda-feira (12).

*Sob supervisão de Leandro Ferreira