nsc
an

Resgate

Homem morre durante trilha em cachoeira no Quiriri, em Garuva

Suspeita é de que vítima tenha sofrido um mal súbito na descida da trilha

31/10/2021 - 09h28 - Atualizada em: 31/10/2021 - 13h43

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Além do GRM, Corpo de Bombeiros Voluntários também foi acionado
Além do GRM, Corpo de Bombeiros Voluntários também foi acionado
(Foto: )

Um homem de 45 anos morreu enquanto realizava uma trilha na Cachoeira da Figueira, na localidade do Quiriri, em Garuva. De acordo com informações do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), que foi acionado por volta das 6h deste domingo (31), ele teria sofrido um mal súbito enquanto descia da cachoeira. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ainda conforme o GRM, a vítima, ainda não identificada, estava acompanhada de outras cinco pessoas que não estavam feridas e se uniram para auxiliar na retirado do corpo do local. Os Bombeiros Voluntários de Joinville foram chamados para atender a ocorrência por volta das 18h de sábado (30), mas, devido às condições de mau tempo, só foi possível acessar o local nesta manhã. 

Por volta das 11h50, as equipes conseguiram acessar a vítima e iniciar a retirada do cadáver por um acesso lateral à cachoeira. Conforme a GRM, o acesso será mais demorado, no entanto, a trilha é mais segura para os socorristas. 

Atuam no local, desde manhã, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, além da equipe do grupo de resgate em montanha. 

No início da tarde, mais seis integrantes do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento de Jaraguá do Sul se integraram às equipes para o resgate. Ao todo, 24 pessoas estão no local. 

*Notícia em atualização

Leia também

Cavalo abandonado em terreno baldio é resgatado em Canoinhas

Alta da gasolina em Joinville passa de 50% em onze meses

Colunistas