nsc
santa

Justiça

Homem procura polícia para fazer denúncia em Itajaí e acaba preso

PM informou que havia um mandado em aberto expedido pela Vara da Família

07/07/2022 - 09h48

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Homem foi levado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
Homem foi levado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
(Foto: )

Um homem procurou a polícia em Itajaí para fazer uma denúncia na tarde desta quarta-feira (6), mas o que não imaginava é que sairia do batalhão direto para a cadeia. A PM informou que, ao consultar o nome dele no sistema, descobriu que havia um mandado de prisão em aberto pela falta de pagamento de pensão alimentícia. 

> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Nos últimos dias, a mãe do homem teria ido algumas vezes ao batalhão para denunciar que o filho estava sofrendo perseguição policial. A PM teria orientado que a mulher trouxessem a suposta vítima para registrar a ocorrência e passar detalhes da situação. Nesta quarta-feira (6) à tarde, os dois foram à base da polícia. 

Quando os agentes foram consultar o nome do homem de 41 anos no sistema veio a descoberta. Havia uma ordem de prisão Vara de Família de Itajaí pelo não pagamento de pensão alimentícia. De acordo com a PM, o valor ultrapassa os R$ 11 mil. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. 

A liberação só pode ocorrer mediante o pagamento do débito.

Caso que se repete

Nesta semana, a polícia prendeu um médico em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, por não honrar os pagamentos determinados por lei para ajudar a criar o filho. A ordem de prisão partiu da Vara de Família de Blumenau, onde a criança reside. O homem foi encontrado na clínica onde trabalha e levado ao Presídio Regional de Blumenau. 

Leia também 

Em uma semana, a mesma lotérica de Blumenau fatura dois prêmios milionários

Morador de Balneário Camboriú é achado morto amarrado a uma pedra na praia

Colunistas