A Justiça decidiu manter preso o homem que assassinou um vendedor de paçoca em Blumenau, no fim da tarde de sexta-feira (3). A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia neste sábado (4), após manifestações do Ministério Público e da defesa do réu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A decisão do juiz de plantão foi tomada com base na “periculosidade social e da gravidade da ação, que causou forte temor na comunidade”, cita o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em nota. No documento, o magistrado destaca, ainda, que “a prisão preventiva mostra-se necessária para preservar a credibilidade da justiça, tendo em vista que se busca, por ora, amenizar os resultados nefastos do crime”.

A defesa do suspeito informou que irá recorrer da decisão de mantê-lo preso preventivamente.

Indícios apontam que faca usada para matar vendedor de paçoca em Blumenau era do assassino

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

De acordo com testemunhas, o suspeito, de 41 anos, estava com a filha indo em direção a um supermercado na Rua Antônio da Veiga, região central de Blumenau, quando foi abordado pela vítima, que ofereceu uma paçoca à criança. Neste momento, os dois teriam discutido e, depois, o suspeito entrou no supermercado.

Ao sair, no entanto, uma nova discussão ocorreu no local. O homem, então, pegou uma faca e golpeou ao menos cinco vezes a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que o homem é morto. As imagens ainda mostram o autor andando com a mão cheia de sangue e se aproximando da criança.

Conforme a Polícia Militar, o coordenador da abordagem social de Blumenau informou que a vítima estava em situação de rua. Os pertences do homem foram levados ao Centro Pop da cidade. O nome dele não foi divulgado.

Leia também

Carreta tomba na pista e BR-101 fica totalmente interditada em Biguaçu

Presos vão trabalhar para a Casan em Santa Catarina

Assassino “sombrio” que voltou ao bar após executar idoso em SC pega pena máxima

Avalanche de lama invade rua em Blumenau e assusta moradores; veja vídeo

VÍDEO: Carro escapa por 3 segundos de deslizamento em rua de Blumenau

Destaques do NSC Total