Um homem de 46 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe, surpresa e feminicídio, será julgado no dia 20 de março, em Lages, na Serra catarinense. O crime ocorreu em 15 de setembro de 2023.

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), naquele dia o réu, inconformado com o término do relacionamento, atacou a ex-companheira com uma faca, desferindo um golpe no pescoço da vítima. A facada não atingiu vasos sanguíneos vitais, permitindo que a mulher fosse socorrida.

Ainda segundo a denúncia, o crime foi motivado por ciúmes e sentimento de posse, caracterizando motivo torpe. Além disso, o ataque ocorreu de forma inesperada, dificultando a defesa da vítima, que estava em casa e conversava normalmente com o acusado.

O caso se enquadra como violência doméstica e feminicídio tentado, uma vez que, segundo a acusação, foi praticado em razão da condição de sexo feminino da vítima e dentro de uma relação íntima de afeto. O processo tramita sob segredo de justiça.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Homem furta carro, se envolve em acidente e é baleado em confronto com a PM em SC

Caso Vitória: suspeito teria obsessão por adolescente e acompanhava passos dela há um ano