O juízo da Comarca de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, decidiu converter para preventiva a prisão em flagrante do homem que matou o policial militar Davi Appel da Silva, de 37 anos. A audiência de custódia foi realizada nesta quarta-feira (4).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O crime aconteceu na região Central da cidade durante uma abordagem policial nessa terça-feira (3). O suspeito teria atacado o sargento dentro da viatura. Em seguida, pegou a arma do agente e disparou contra a vítima. O homem foi detido logo após o crime.
Durante a audiência, a prisão em flagrante foi homologada e convertida em preventiva. Também foi autorizada a realização de exames de corpo de delito e de sanidade mental do suspeito.
O processo foi distribuído para a 2ª Vara Criminal da comarca de Criciúma e tramita em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Um policial militar foi assassinado na manhã dessa terça-feira (3) durante uma abordagem de rotina em Criciúma, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na região central da cidade, próximo a um colégio estadual, por volta das 11h50. O suspeito pelos tiros, de 45 anos, foi abordado perto do local do crime por outras guarnições que foram acionadas.
Durante a abordagem, ele partiu pra cima do PM que ainda estava dentro da viatura, tomou a arma da mão dele e fez um disparo. Na sequência, acabou detido por uma pessoa que estava no local.
A vítima foi identificada como Davi Appel da Silva, de 37 anos, que atuava como 3° sargento no 9º Batalhão da PM, localizado no bairro Jardim Maristela. A confirmação da identidade foi feita por nota oficial da corporação.
O velório de Davi Appel da Silva começou às 8h desta quarta-feira (4) no crematório Millenium, em Içara. As honras militares iniciam às 17h e a cerimônia religiosa às 18h.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem era o policial militar que foi assassinado em Criciúma
Policial militar é assassinado em Criciúma