Um homem de 32 anos foi ressuscitado após se afogar em uma das praias de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima foi encontrada boiando no mar e, apenas depois de 40 minutos de reanimação, voltou a ter batimentos cardíacos, informaram os bombeiros militares. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (30), na região da Praia da Pelzi.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o homem entrou na água na região do posto 14, que está desativado, a 1,3 mil metros de distância do posto salva-vidas ativo.
Familiares do homem apontaram aos guarda-vidas onde o banhista teria começado a ser arrastado pelas águas. Um dos guarda-vidas estava em horário de almoço, enquanto o outro estava em serviço no posto. Ambos foram ao local do incidente. Neste momento, os bombeiros também chegaram na praia e entraram na água.
Continua depois da publicidade
Eles ultrapassaram a arrebentação e realizaram buscas na corrente de retorno. A vítima foi avistada boiando a aproximadamente 250 metros do local onde havia desaparecido e foi possível fazer o resgate.
Ainda na praia, foram feitas manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, quando o médico informou que a vítima havia recuperado os batimentos cardíacos.
Em seguida, o helicóptero Águia da Polícia Militar fez o transporte da vítima até o Hospital São José, em Joinville.
Leia também
Perícia aponta causas do acidente aéreo que matou duas pessoas em voo de MG para SC
Como agia o grupo suspeito de fraudar licitações em SC e outros estados do Brasil
Novo supermercado será inaugurado dentro de um dos shoppings mais antigos de Joinville