nsc
hora_de_sc

Polícia

Suspeito de se passar por bancário para aplicar golpe do cartão é preso em Florianópolis

Com o homem foram encontrados cartões de crédito das supostas vítimas, dinheiro, celulares e papelotes da MDMA

10/12/2020 - 15h44 - Atualizada em: 10/12/2020 - 16h01

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
A polícia encontrou com o homem dinheiro, celulares, máquinas de cartão e cartões das supostas vítimas
A polícia encontrou com o homem dinheiro, celulares, máquinas de cartão e cartões das supostas vítimas
(Foto: )

Um homem, 26 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (9), em Florianópolis, suspeito de aplicar o golpe do cartão. Segundo a polícia, ele se passava por funcionário do Banco do Brasil para recolher cartões que seriam clonados. 

Natural de São Paulo, o suspeito foi preso em um imóvel na Avenida Trompowsky, no Centro de Florianópolis. Com o homem, a polícia encontrou dinheiro vivo, 10 cartões de supostas vítimas, máquinas de cartão, celulares e papelotes da droga MDMA. 

Segundo a polícia, esse tipo de golpe vem sendo aplicado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Uma suposta “central” com estelionatários entra em contato com as vítimas, geralmente pessoas idosas, e informa que seus cartões foram clonados e que um representante do banco vai em suas residências buscar o cartão com a senha.

> Bebê de 15 dias morre esmagado enquanto dormia com os pais em Caçador

Em seguida, são feitas compras, saques e transferências. O suspeito preso tinha a função de “buscador”. Ele ia nas residências das vítimas com um crachá falso do Banco do Brasil e recolhia os cartões. A suspeita da polícia é que o homem seja integrante de uma organização criminosa.

A ação foi da equipe de investigação da 5ª Delegacia de Polícia da Capital. O suspeito foi autuado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Leia mais:

Mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro em Gaspar, no Vale do Itajaí

Homem morre sufocado ao tentar entrar em casa pela janela em Campos Novos

Colunistas