nsc
santa

Perigo

Homem vai à praia em Navegantes para beber, ignora alerta e morre ao cair de pedra

O corpo da vítima segue sem identificação no Instituto Médico Legal

24/05/2021 - 13h20

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Guarda-vidas e bombeiros prestaram socorro, mas o homem não resistiu
Guarda-vidas e bombeiros prestaram socorro, mas o homem não resistiu
(Foto: )

Um homem morreu vítima de afogamento na tarde deste domingo (23), em Navegantes, no Litoral Norte. Os guarda-vidas contaram que a vítima subiu na pedra da Miraguaia, na praia de Gravatá, onde consumia bebidas alcoólicas. Ele chegou a ser orientado para sair do local e ficar em uma área segura, mas teria ignorado o alerta.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Pouco mais tarde, por volta das 16h30min, o homem foi avistado na água. Os mesmos guarda-vidas o retiraram do mar já em parada cardiorrespiratória. Manobras de reanimação foram feitas ainda na areia até a chegada do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima ao hospital. 

Na unidade de saúde, a equipe médica constatou a morte do homem.

No momento do acidente, que ocorreu próximo ao Posto 7, o homem não tinha nenhum documento. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e, até as 14h desta segunda-feira (24), aguardava identificação. Estima-se que ele tenha entre 35 e 40 anos. As digitais serão coletadas e inserida no sistema para tentar identificá-lo. 

Recomendação clara

O Corpo de Bombeiros é enfático quanto aos cuidados necessários para evitar afogamentos no mar: não se de deve nadar após consumir bebidas alcoólicas e nem ficar próximo aos costões. Ao caminhar sobre as pedras, é preciso atenção redobrada para não ser atingido por uma onda e jogado ao mar.

Conforme a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 15 brasileiros morrem afogados diariamente, sendo que homens morrem em média 6,8 vezes mais. A maioria dos afogamentos acontece com pessoas entre 10 e 59 anos de idade.

Leia também

Obra em praia de Bombinhas rasga clareira no meio da restinga

> Acidente interdita parte da BR-101 em Itajaí e causa longo congestionamento

Colunistas