O Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, irá fechar as portas da emergência ao longo da próxima semana para que seja feita a instalação de um novo gerador de energia. Entre as 7h de segunda (27) e as 19h do domingo (3), serão atendidos somente os casos que tenham sido encaminhados ao local.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A instalação do equipamento vai exigir o desligamento da energia elétrica da torre principal do hospital, onde ficam normalmente os pacientes internados na UTI e unidade de AVC, entre outros setores de casos graves. Eles precisarão ser deslocados então para a torre anexa, em que está instalada a emergência.

No período de obras, o hospital irá receber apenas os pacientes encaminhados de outros hospitais, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), das unidades básicas e por socorristas.

No próximo sábado (2), dia em que será instalado o gerador, estarão suspensas as visitas aos pacientes graves. Serão permitidas as entradas apenas dos acompanhantes previstos em lei.

Continua depois da publicidade

No mesmo dia,o setor de imagem do Hospital Governador Celso Ramos ficará inoperante para os exames de raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, o que vai exigir o encaminhamento de quem precisar desses procedimentos a outras unidades de saúde.

Leia mais

Mortes por câncer de próstata aumentam em SC; saiba quando buscar ajuda

Orçamento da saúde mobiliza deputados por aumento de recursos em SC

Destaques do NSC Total