nsc

    Rede particular

    Hospital da Unimed Grande Florianópolis registra aumento de casos de coronavírus

    Quadro de centro médico em São José é semelhante ao apresentado pelo Baía Sul, em Florianópolis

    25/06/2020 - 10h38 - Atualizada em: 25/06/2020 - 11h09

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Hospital da Unimed Grande Florianópolis fica em São José
    Hospital da Unimed Grande Florianópolis fica em São José
    (Foto: )

    Não só no sistema público, mas os centros médicos particulares para o tratamento de pessoas com a Covid-19 também estão em alerta. O Hospital da Unimed Grande Florianópolis, localizado em São José, registrou aumento no número de pessoas internadas com a doença, assim como já foi mencionado recentemente pelo Baía Sul, em Florianópolis.

    O diretor da unidade pertencente ao plano de saúde, Gabriel Gustavo Longo, apresentou dados da primeira quinzena de junho durante entrevista ao Notícia na Manhã, na CBN Diário, nesta quinta-feira (25). Na semana inicial deste mês, o centro médico tinha entre quatro a cinco pacientes com suspeita ou confirmação de estarem infectados com o coroavírus. Nos sete dias seguintes, o número chegou a 10.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus 

    Atualmente, a capacidade instalada está quase ocupada, com 11 leitos utilizados dos 13 em disponibilidade. Em UTI, há seis pacientes; dois em ventilação mecânica.

    - Estamos em movimentação interna na estrutura para ampliar número de leitos destinados a estes pacientes - disse o médico.

    Sobre os ventiladores mecânicos, Gabriel Longo disse que o número é "adequado" para o número de leitos disponíveis. Se houver uma demanda para o serviço público de saúde, o centro médico diz que há como atender alguma demanda, desde que os aparelhos não estiverem todos ocupados nas suas próprias instalações.

    A unidade, que possui alguns convênios com outros planos particulares, fica justamente no bairro com o maior número de casos registrados de Covid-19 no município: Barreiros, com 40 pacientes com diagnóstico positivo, segundo a prefeitura de São José.

    Ouça a entrevista completa para a CBN Diário, com Mário Motta: 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas