O Hospital Santa Catarina de Blumenau tem trazido desde quarta-feira (19) a Oktoberfest para dentro da unidade. Além de uma decoração temática, as crianças internadas foram vestidas de Fritz e Frida em comemoração à maior festa alemã das Américas. Nesta sexta-feira (21), inclusive, elas receberão a visita da realeza da 37ª edição.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Os trajes típicos foram confeccionados internamente, em material higienizado, pelo setor de costura, em parceria com as unidades de internação. Os pequenos estão nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTI NEO-PED) e Materno-Infantil.

De acordo com a supervisora da UTI NEO-PED, Soraya Bachmann Sousa, essas ações são fundamentais para amenizar o desconforto e propiciar aos pais e crianças momentos de descontração.

— São formas de criar boas memórias mesmo dentro de um ambiente hospitalar. Os pequenos adoram e os pais ficam sempre comovidos — destaca.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, a musicista Carla Simas alegrou o ambiente. Nesta sexta, último dia da “Oktoberfest” do HSC, o hospital escolherá o rei e a rainha da festa interna.

Musicista nesta quinta-feira
Musicista nesta quinta-feira (Foto: HSC / Divulgação)

Leia também

Indígenas deixam área militar em Blumenau, mas permanecem acampados

Oktoberfest Blumenau zera furtos de carros nas primeiras duas semanas

Barragem de Ituporanga funciona mesmo sem conserto de vazamento

Destaques do NSC Total