nsc

Saúde

Hospital Universitário recebe 19 novos profissionais no combate ao coronavírus

Contratações são para reforçar a linha de frente da entidade na luta contra a Covid-19

08/05/2020 - 17h48

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Profissionais foram recepcionados na sexta-feira
Profissionais foram recepcionados na sexta-feira
(Foto: )

Foram integrados 19 novos profissionais, nesta sexta-feira, à equipe do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC), para trabalhar na área assistencial no tratamento contra o coronavírus. São oito enfermeiros, um fisioterapeuta, dois médicos e oito técnicos de enfermagem.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

As contratações fazem parte do contingente de 92 candidatos aprovados em processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atender na linha de frente no combate à Covid-19.

De acordo com a superintendente do hospital, Maria de Lourdes Rovaris, estas contratações fazem parte do Plano de Contingência para Combate à Covid, que já está em sua terceira fase e prevê a abertura da Clínica Médica I e de novos leitos de UTI. A equipe foi orientada também sobre as capacitações que estão sendo realizadas no HU para cuidado ao paciente com suspeita ou confirmado de Covid-19.

A contratação de pessoal, em caráter temporário e urgente, foi coordenada pela Ebserh em todo o Brasil. A empresa recorreu a esta modalidade de contratação para atender às necessidades imediatas dos 40 hospitais da rede no combate à Covid-19.

Colunistas