O Lanús bateu o Atlético-MG nos pênaltis e foi campeão da Copa Sul-Americana 2025 neste sábado (22), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Este foi o segundo título da competição vencido pelo time argentino. Com bola rolando, a partida terminou sem gols.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na primeira etapa, o Atlético-MG entrou pressionando o Lanús. Apesar disso, a primeira boa oportunidade foi criada pelo time argentino, quando Carrera finalizou para defesa de Everson na entrada da área. A partir dos 18 minutos, o Galo conseguiu criar melhores chances. Aos 26, Bernard cobrou falta direto e a bola explodiu na trave. O segundo tempo foi mais parado. Poucas oportunidades para os dois lados.

Com o placar zerado, a partida seguiu para a prorrogação. A melhor chance dos 30 minutos extras foi do Galo. Em contra-ataque, Hulk tocou na entrada da área para Biel, que chutou em cima do goleiro.

Nos pênaltis, Hulk, Biel e Vitor Hugo erraram pelo lado do Galo. Pela equipe argentina, Bou e Acosta desperdiçaram. Por 5 a 4, o Lanús levou o título nas penalidades.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias