nsc
    hora_de_sc

    Instagram e YouTube

    Ícone da cultura mexicana, Frida Kahlo é tema do Museus Virtuais

    Sessão online será transmitida gratuitamente no Instagram e no Youtube

    26/06/2020 - 10h05 - Atualizada em: 06/07/2020 - 11h30

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Frida Kahlo é referência mundo afora por ter compartilhado um mundo de cores vibrantes e as peculiaridades da cultura mexicana por meio de suas obras de arte
    Frida Kahlo é referência mundo afora por ter compartilhado um mundo de cores vibrantes e as peculiaridades da cultura mexicana por meio de suas obras de arte
    (Foto: )

    Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, ou apenas Frida Kahlo, é referência mundo afora por ter compartilhado um mundo de cores vibrantes e as peculiaridades da cultura mexicana por meio de suas obras de arte. Toda a carreira e principais marcos da trajetória dessa importante artista plástica mexicana poderá ser visitada em mais uma edição do Projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural. A sessão está confirmada para este sábado (27), às 15h, no Instagram e no Youtube.

    A visita virtual, como de costume, será conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan e contemplará a história de vida, luta, paixão, amor e arte de uma das mulheres mais influentes do século XX, através de uma visita virtual pela casa em que a artista viveu - hoje Museu Frida Kahlo, na Cidade do México. Também na capital mexicana, será feita uma visita ao Museu Dolores Olmedo, onde é possível apreciar uma exposição significativa da pintora e de seu marido Diego Rivera.

    Vale lembrar que o Museus Virtuais consiste em uma visita virtual gratuita por museus e galerias de todo o mundo, conduzida por um arte-educador, e com auxílio de ferramentas como Google Art Project. A próxima sessão está agendada para o dia 4 de julho, com o tema Catarina, a Grande; que contemplará a coleção de peças de uma das maiores mecenas da história: a imperatriz Catarina II, no Museu Hermitage.

    Serviço

    Museus Virtuais - Frida Kahlo

    Quando: Sábado, dia 27 de junho, às 15h

    Onde: Online; no Instagram @institutomaratonacultural no canal youtube.com/maratonacultural

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas