Ícone do samba, Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Babi Cruz. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O perfil oficial do artista, junto com o perfil da filha, Flora Cruz, também lamentaram a morte em uma nota publicada no Instagram. Na publicação, disseram que Arlindo foi um “poeta do samba”. Confira:

O sambista perfeito, como Arlindo se definia, estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde março, após ser diagnosticado com pneumonia, segundo a esposa do cantor, Babi Cruz. Apesar do quadro estável, ele enfrentava uma infecção causada por uma bactéria resistente e já não respondia mais a estímulos como antes.

Além da internação por pneumonia, em 2017, Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que modificou a rotina e o afastou dos palcos. Desde então, o cantor estava dependendo de cuidados especializados e da dedicação da família, especialmente da esposa Babi Cruz.

Continua depois da publicidade

Veja as fotos de Arlindo Cruz

Quem foi Arlindo Cruz

Nascido no Rio de janeiro, em 14 de setembro de 1958, Arlindo Cruz era cantor, compositor e instrumentista, e consolidou seu nome entre os grandes sambistas brasileiros. Começou a trabalhar profissionalmente como músico, fazendo rodas de samba com vários artistas, ainda na juventude, e passou a integrar o grupo Fundo de Quintal, com a saída de Jorge Aragão, na década de 1980.

Ao longo da carreira, escreveu canções como “Meu Lugar”, “Ainda é Tempo Para ser Feliz” e “Bagaço da Laranja”, que ficaram marcadas nas vozes de Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, além de sambas-enredos da escola Império Serrano.

Arlindo também se lançou como cantor em carreira solo a partir dos anos 1990, após deixar o Fundo de Quintal, vendendo milhares de discos. Naquela década, também ingressou com uma parceria com o sambista Sombrinha. Nos anos 2010, tornou-se ainda mais popular participando de programas de TV, como o Esquenta!, com Regina Casé.

Em 17 de março de 2017, sofreu um AVC que afetou seus movimentos. Desde então, ele vinha apresentando saúde estável e com melhoras significativas em relação ao quadro inicial. Arlindo era casado com Barbara Cruz desde 2012, e é pai de Arlindo Cruz, o Arlindinho, e Flora Cruz.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Leia também

Com dia dos pais chegando, Arlindinho conta sobre mudança nas comemorações com Arlindo Cruz

“Obrigado por cada aperto de mão”: Filho de Arlindo Cruz posta homenagem ao pai