O homem de 26 anos morto na noite de sábado (31) em uma conveniência no bairro Pantanal, em Florianópolis, foi identificado. A vítima era José Felipe Araújo Xavier, natural do Pará e com diversas passagens policiais.
Continua depois da publicidade
A informação foi confirmada pelo delegado Ênio Mattos, da Divisão de Homicídios da Capital, ao NSC Total. O delegado também informou que os suspeitos de matarem José Felipe ainda não foram identificados.
A Delegacia de Homicídios da Capital informou que está investigando o crime, mas que ainda não tem mais informações para divulgar. Não há detalhes sobre a motivação do crime.
Relembre o crime em conveniência
Um homem de 26 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo em uma conveniência no bairro Pantanal, em Florianópolis, na noite deste sábado (31). Imagens de câmeras de monitoramento mostram ele conversando com outro homem no local momento antes de ser atingido.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas por volta das 22h e ao chegarem no local a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático já se encontrava no estabelecimento comercial.
Continua depois da publicidade
No local, um homem foi ferido por disparos de arma de fogo e uma testemunha prestava os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém foi confirmado a morte da vítima na conveniência.
Imagens das câmeras de segurança mostram a vítima, que é natural do Ceará e nascida em 1998, conversando com um outro homem, que aparentemente trabalha no estabelecimento. De repente, os dois são surpreendidos por um homem encapuzado, vestido de preto, que aponta uma arma para a vítima e dispara.
Em seguida, outro homem encapuzado surge e atira contra a vítima. Ele sai do local, e depois retorna e dispara novamente.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados e realizaram os procedimentos periciais. Foi feito boletim de ocorrência para dar continuidade às investigações.
Continua depois da publicidade
A vítima tinha passagens policiais por tráfico, associação criminosa, posse de drogas, porte ilegal de arma, resistência, roubo e homicídio.
Leia também
Homem é morto a tiros dentro de conveniência em Florianópolis
Ex que matou mulher e teve faca cravada no próprio peito é condenado por feminicídio em Joinville