Foi identificada a primeira vítima a perder a vida no trânsito urbano de Blumenau neste ano. Renato Araújo Silva, de 31 anos, estava na motocicleta que foi atingida por um carro no cruzamento próximo ao Parque Vila Germânica, na região central, na tarde desta quarta-feira (20). A motorista fez uma conversão proibida, que resultou no acidente.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Silva era autônomo e trabalhava como motoboy na cidade. Em nota publicada no Instagram, o restaurante Aikau Food lamentou a morte. A empresa contou que o homem prestava serviço e que, em solidariedade à família, não abrirá as portas nesta quarta. 

Dois amigos dele foram ao Instituto Geral de Perícias para reconhecimento do corpo. Os parentes da vítima vivem em São Paulo. Ainda não há definições sobre o sepultamento.

Conforme informações da Guarda Municipal, um Jeep Compass, que seguia na Humberto de Campos em direção ao Centro, cortou a frente do motociclista, que trafegava no sentido contrário. 

Continua depois da publicidade

A conversão que a motorista de 30 anos fez no cruzamento e acabou causando o acidente é proibida. Há câmeras de monitoramento na região que flagraram o ocorrido. Ela não teve ferimentos. O condutor caiu sobre o canteiro que divide as pistas da Rua Alberto Stein. 

Samu, Guarda Municipal de Trânsito e bombeiros militares trabalharam na ocorrência. O trânsito foi interrompido para atendimento.