Uma mulher de 93 anos foi socorrida de uma enxurrada na noite de segunda-feira (5) em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense. A idosa, que estava de cadeira de rodas, ficou ilhada com a família após um deslizamento de terra que aconteceu próximo da casa onde moram. Por causa do volume de água, o resgate precisou ser feito de barco.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caso aconteceu na localidade do Rio do Bispo. Assim que chegou ao local, a força-tarefa formada por equipes dos bombeiros de Mafra e Defesa Civil, percebeu a dificuldade em acessar o local, já que a ponte utilizada para acessar a região foi destruída pelas fortes chuvas.

Na noite anterior, inclusive, já havia acontecido um deslizamento e parte da terra e galhos de árvores arrastados durante o desastre atingiram a propriedade e a casa da idosa. Portanto, considerando a instabilidade do solo devido as chuvas dos últimos dias e a dificuldade em acessar as vítimas, o resgate precisou ser feito com uma embarcação.

Os trabalhos duraram cerca de quatro horas e três vítimas foram resgatadas: um homem de 64 anos, uma mulher de 49 e a idosa de 93 anos, que estava de cadeira de rodas por conta de uma fratura que sofreu no colo do fêmur.

Continua depois da publicidade

Após estar em segurança, de acordo com os bombeiros, a família optou por ficar na casa de parentes.

Leia também

Bloqueio em rodovias afetam transporte público e escolas em Joinville

Cratera se abre por causa da chuva e divide pista da BR-280, no Norte de SC, veja vídeo

No mesmo dia, Joinville dá largada para radar e novos planos de gestão de desastres e drenagem

Destaques do NSC Total