Uma idosa morreu horas após ser atropelada na faixa de pedestres em Brusque, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (5), pouco antes das 10h, na Rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. Bombeiros e Samu chegaram a prestar socorro à vítima, de 69 anos, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no Hospital Azambuja.

Continua depois da publicidade

Albertina Rocha foi atingida por um carro de aplicativo. A motorista do Renault Kwid, de 64 anos, disse à Polícia Militar que a vítima entrou repentinamente na faixa, ela teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Quando os bombeiros chegaram, a idosa ainda estava consciente, porém não conseguia falar. Ela apresentava um quadro de traumatismo craniano.

Após ser estabilizada, Tina, como era carinhosamente chamada, foi levada para o Hospital Azambuja, onde acabou morrendo. “Dona Tina, descanse em paz. Pessoa do bem, alegre e sempre disposta”, escreveu Roseli Mafra nas redes sociais. O velório começou na manhã desta sexta-feira (6), na  Capela Mortuária do Bairro Santa Terezinha. O sepultamento está previsto para as 16h, no cemitério local.

Acidente ocorreu na Rua Santos Dumont (Foto: PM, Divulgação)