nsc
santa

Fatalidade

Idoso morre após se engasgar com pão de queijo em asilo de Navegantes

Bombeiros chegaram a prestar socorro, mas o quadro se agravou e o homem não resistiu

19/11/2021 - 20h37

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Imagem do Arcanjo-03 prestando socorro ao paciente de 84 anos
Imagem do Arcanjo-03 prestando socorro ao paciente de 84 anos
(Foto: )

Um homem de 84 anos morreu após se engasgar com um pão de queijo. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (19) em uma casa asilar de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local da ocorrência, no bairro Gravatá, encontrou o idoso com as vias áreas completamente obstruídas.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Segundo os socorristas, o quadro do paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e foi preciso pedir o apoio da equipe da aeronave Arcanjo-03. Os profissionais fizeram os procedimentos de reanimação no idoso por quase uma hora, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado ao hospital.

Outros casos

Apesar de não ser tão comum em adultos, essa não é a primeira pessoa a morrer em SC em decorrência de um engasgamento neste ano. Um rapaz de 18 anos perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne durante um churrasco entre colegas de trabalho. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas também não resistiu. 

Casos de engasgamento são mais recorrentes entre as crianças, principalmente as recém-nascidas. No começo deste mês um bebê de apenas três meses faleceu em Joinville e a suspeita que tenha se engasgado com o leite materno. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram reverter. 

Leia também

Briga de trânsito na BR-470 acaba com ataque de fúria e carro no barranco; vídeo

Mulher agredida com pedra é encontrada na beira da estrada e morre em Piçarras

Vídeos bizarros de falsa freira que na verdade é homem revelam cirurgias ilegais

Cobra venenosa de quase um metro é flagrada brincando com gato em Ibirama

Colunistas