Um idoso morreu em Timbó, no Vale do Itajaí, após sofrer um ataque de abelhas. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (12) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. Quando os socorristas chegaram ao local, em uma área de mata na Rua Japão, Almerindo Schrull, de 71 anos, estava coberto pelos insetos, inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
As informação repassadas aos bombeiros indicam que o idoso estava coletando mel em uma caixa quando ocorreu o ataque das abelhas. “Alemão das bikes”, como era carinhosamente conhecido na cidade, chegou a receber medicação e passou pelo protocolo de ressuscitação até ser levado ao Hospital Oase. Entretanto, não resistiu e teve a morte declarada por um médico.
O velório de Almerindo Schrull ocorre na Igreja Luterana Unidos em Cristo, no bairro Araponguinha, em Timbó. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (13), às 16h, no cemitério local. Ele era morador do bairro Imigrantes, tinha esposa, um filho e um neto.
Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte trágica do idoso e relembraram as vezes que ele consertou as bicicletas dos moradores de Timbó. “Sentiremos para sempre a sua falta. Fique com Deus. Almerindo Schrull, fundador do Alemão Bikes, para sempre em nossos corações”, diz texto publicado na página da loja de bicicletas que leva o nome da vítima.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Mãe e filho sofrem sequestro relâmpago na região central de Blumenau
Mulher desaparecida há dois dias em Blumenau é encontrada morta e frentista vai preso
Cobras mais rápidas do Brasil, com dois metros de comprimento, são capturadas no Vale do Itajaí