nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Idoso vai à mata em busca de uma pedra, desaparece e é resgatado pela PM em Blumenau

Ele se perdeu e ficou por mais de 15 horas em meio à vegetação do bairro Progresso

10/11/2020 - 19h15

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Policial entrou na mata para procurar vítima
Policial entrou na mata para procurar vítima
(Foto: )

Um idoso se perdeu na mata ao procurar por uma pedra e foi resgatado pela Polícia Militar de Blumenau mais de 15 horas depois, nesta terça-feira (10). Os agentes começaram as buscas após encontrar o carro da vítima próximo ao local, na Rua Santa Maria, bairro Progresso, e descobrir que ela estava desaparecida. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Os agentes faziam rondas na região quando os moradores informaram que o veículo estava abandonado na via, com as portas trancadas. Em consulta o sistema, por meio dos dados do automóvel, os policiais descobriram o endereço do proprietário e foram até lá. 

Chegando ao local, conversaram com a filha do dono do veículo. Ela relatou que o pai saiu de casa na tarde desta segunda-feira (9), não avisou onde iria e desapareceu. Com isso, chegou a fazer um boletim de ocorrência sobre o sumiço. 

Os policiais então voltaram para a Rua Santa Maria e começaram as buscas. Horas depois, no interior da mata, encontraram o homem muito debilitado. Ele teria relatado que queria encontrar uma pedra que havia visto anos atrás, mas se perdeu, permanecendo por mais 15 horas em meio à vegetação. 

Depois de ser localizado pela equipe policial, o homem recusou ao atendimento médico e foi levado pelos familiares, que ajudaram na procura.

Colunistas