nsc
an

Imunização

Idosos acima de 80 anos podem agendar vacina contra a Covid-19 em Joinville

Aplicação será na Central de Imunização, no Centreventos Cau Hansen

02/03/2021 - 04h28 - Atualizada em: 02/03/2021 - 07h28

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
A aplicação será na Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen
A aplicação será na Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen
(Foto: )

A população acima de 80 anos já pode agendar o melhor horário para realizar a vacina contra a Covid-19 em Joinville. Para quem não fez o cadastro, que é o primeiro passo da vacinação, deve realizá-lo por meio do site da prefeitura. Aos já cadastrados, a orientação é entrar novamente no site para marcar o horário. A aplicação será na Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen.

Mesmo com a abertura da vacinação para o grupo entre 80 e 84 anos, os maiores de 85 anos seguem sendo imunizados perante agendamento. A imunização deste grupo iniciou no domingo (28). Até agora, mais de 770 pessoas desta faixa etária receberam a primeira dose, segundo a Prefeitura de Joinville. 

> O que abre e fecha em SC nos próximos fins de semana com as novas restrições

Após o agendamento, o idoso deve comparecer ao local no horário marcado, apresentando um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. O agendamento para a segunda dose é feito logo após a aplicação da primeira.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode solicitar apoio nas Unidades Básicas de Saúde ou pelo Ligue Saúde, que funciona pelo telefone (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Mais de 4,7 mil doses 

A Prefeitura de Joinville recebeu 4.750 doses de vacina na última sexta-feira (26), entre Sinovac/ Butantan e Astrazenca/Fiocruz.

Como agendar

A vacinação na Central de Imunização de Joinville, que foi instalada no Centreventos Cau Hansen, continua sendo realizada exclusivamente para pessoas com horário agendado por meio do site da prefeitura, para os grupos previstos em cada um dos dias.

Para agendar, é preciso estar cadastrado ou fazer o cadastro no site por meio deste link. Na sequência, basta escolher o horário no Centreventos.

Quem tiver dificuldade de realizar o agendamento pode contar com o apoio das Unidades Básicas de Saúde ou pelo Ligue Saúde, que funciona pelo telefone (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

> “Não temos indícios de que Joinville possa colapsar”, diz Adriano Silva

Colunistas