Um deslizamento por pouco não terminou em tragédia em Balneário Camboriú no começo desta terça-feira (28). Um bloco de terra cedeu e atingiu uma casa de madeira no fim da Rua Pica-Pau, no bairro Ariribá. Os dois idosos que vivem na residência conseguiram escapar passando pela sacada do vizinho, pois a passagem deles ficou obstruída, como mostram as imagens.

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

A Defesa Civil de Balneário Camboriú e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local por volta das 6h30min. Apesar do susto, ninguém se feriu. Ao menos duas residências foram interditadas e geólogos vão avaliar se os moradores poderão voltar. Vizinhos contaram que o problema existe há um ano. A prefeitura disse que a área é privada e os donos foram notificados para fazer a contenção.

Choveu 73 milímetros na cidade nas últimas 12 horas e o município pediu atenção redobrada de moradores de áreas ribeirinhas e de encostas. A recomendação, em caso de necessidade, é ligar para o 199. A cidade não tem pontos de alagamento, mas em algumas vias há lâminas de água na pista.

Duas residências foram interditadas e geólogos vão avaliar se os moradores poderão voltar (Foto: Morgana Fernandes, NSC TV)

Leia mais

Chuva em SC deixa regiões em alerta vermelho para risco de alagamentos e deslizamentos

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total