Uma fábrica de motores da Toyota foi destruída durante o temporal que atingiu várias regiões do Brasil, durante a segunda-feira (22). O telhado da empresa foi arrancado e causou danos ao interior da fábrica. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O episódio aconteceu em Porto Feliz, em São Paulo. A cidade registrou rajadas de vento de até 90 km/h em diferentes pontos, segundo a Defesa Civil. A estrutura da fábrica ficou espalhada na área externa, com fotos mostrando carros capotados e telhados destruídos.
Temporais atingiram várias partes do Brasil nos últimos dias. Em Santa Catarina, 28 cidades foram afetadas, com 185 casas impactadas e rajadas de vento de 106,4 km/h. Um avião chegou a ficar danificado após ser atingido por granizo.
Veja fotos
Ainda em Porto Feliz, moradores relataram falta de energia. Outros registraram destelhamentos em suas casas e desabamento de árvores. Uma escola chegou a ser interditada após danos à estrutura.
O prefeito Célio Peixoto (Republicanos) declarou estado de emergência em todo o município, na tarde de segunda-feira. Ele afirmou que a administração está “trabalhando muito para colocar a cidade em ordem”.
Continua depois da publicidade
Temporais deixaram mais de 500 mil imóveis sem luz em SP
Os fortes temporais provocaram queda de árvores, destelhamentos de casas, transbordamento de córregos e, principalmente, a queda de energia em imóveis em São Paulo. Mais de 500 mil pessoas chegaram a ficar sem luz na região.
Segundo a prefeitura, somente na Capital foram:
- 139 árvores caídas;
- 7 atendimentos sem vítimas para desabamentos;
- 55 semáforos apagados por falta de energia;
- 18 pontos de alagamento; e
- 122 equipes nas ruas para reduzir os impactos e liberar as vias atingidas;
— Tudo isso foi causado por uma frente fria que veio do Sul do Brasil, passou pelo estado de São Paulo e agora começa a se afastar para o alto-mar. O que a gente vai ter agora é um frio bem intenso. As temperaturas em São Paulo vão ficar baixas — afirmou o meteorologista César Soares, da Climatempo.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia mais
Passageiros vivem momentos de tensão após avião ser atingido por granizo no ar em Chapecó
Número de cidades de SC afetadas pelos temporais sobe para 28, estima Defesa Civil
“Sorte que não tinha ninguém”, diz dono da casa que ficou sobre carro durante tornado em SC






