A vitória do Botafogo sobre o PSG, na noite de quinta-feira (19), pela Copa do Mundo de Clubes, ganhou a manchete dos principais jornais de esportes do mundo. O campeão da Libertadores bateu o vencedor da Liga dos Campeões da Europa e ficou perto da classificação às oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a vitória do Botafogo contra o PSG
No jornal francês “L’Équipe”, um dos principais de esportes na França, a vitória do clube brasileiro foi dada como “surpreendente”.
“O PSG caiu de sua fase de glória. Após uma vitória por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na estreia no domingo, o campeão europeu foi surpreendentemente derrotado pelo Botafogo de John Textor”, escreveu o L’Équipe.
No portal do “AS”, um dos maiores jornais da Espanha, a vitória do Botafogo foi elogiada e a atuação foi descrita como uma “força titânica”. Ainda, o jornal analisou o excesso de confiança dos times europeus na Copa do Mundo de Clubes.
Continua depois da publicidade
“Uma demonstração louvável de coragem, resiliência e determinação, segurando o campeão europeu com uma força titânica. O excesso de confiança dos times europeus neste Mundial de Clubes está tendo consequências inesperadas. O oposto se aplica aos clubes sul-americanos, que extrapolam sua competitividade para o torneio”, escreveu o AS.
Botafogo: O que falta para o Glorioso se classificar na Copa do Mundo de Clubes
Já o diário Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, destacou que o Botafogo trouxe o Paris Saint-Germain “de volta à realidade”.
“Pode ter parecido desequilibrado à primeira vista, mas o duelo entre os campeões europeu e sul-americano não foi. Pelo contrário. O Botafogo trouxe o Paris Saint-Germain de volta à realidade com uma vitória histórica”, escreveu o Marca.