nsc
santa

Pandemia

Imunizado contra a Covid-19, Valther Ostermann volta à NSC TV Blumenau

Comentarista do Jornal do Almoço recebeu as duas doses da vacina e retorna ao trabalho presencial após 14 meses

24/05/2021 - 10h00 - Atualizada em: 24/05/2021 - 10h28

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
'Valtinho' volta ao estúdio do JA Blumenau nesta segunda-feira (24).
'Valtinho' volta ao estúdio do JA Blumenau nesta segunda-feira (24).
(Foto: )

O jornalista Valther Ostermann está de volta ao Jornal do Almoço de Blumenau. Depois de 14 meses afastado do trabalho presencial, o comentarista mais importante telejornalismo do Vale do Itajaí retorna nesta segunda-feira (24) à telinha da NSC TV. Imunizado com as duas doses da vacina contra Covid-19, ele participa do programa ao vivo, direto do estúdio, pela primeira vez desde março do ano passado.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui

— O convívio e o carinho com as pessoas que tanto admiro estavam fazendo muita falta. Estava ficando murcho. Parece meio meloso, mas é muito emocionante ter tudo isso de volta. O homem não vive sem a rotina de trabalho.

“Valtinho” respeitou desde o início da pandemia todos as orientações dos médicos e cientistas a respeito do distanciamento social. Confinado para evitar contágio pelo coronavírus, o comentarista participou de casa nas edições locais do JA e esteve em três edições do Santa 3 por 4 — live semanal do Jornal de Santa Catarina que destaca os principais assuntos de Blumenau e região.

— Estou voltando à minha normalidade relativa e isso só foi possível graças à generosidade da empresa em me manter protegido. Segui todos os protocolos por mim e por todos, e vou continuar o fazendo. É importante que todos os vacinados saibam que manter máscara, higienização, álcool gel é essencial até que a pandemia passe.

— Estávamos ansiosos por esse dia. A volta do Valther simboliza a renovação da esperança! Estamos muito felizes com o retorno dele e das cucas [risos]. Ontem foi aniversário do Valther, então, também preparamos balões para recepcioná-lo. Nosso amigo chegou cheio de alegria — ressalta a apresentadora do JA Blumenau, Adriana Krauss.

O diretor de Jornalismo da NSC Comunicação, Cesar Seabra, valoriza o retorno de Valtinho:

— Valther respeitou todos os protocolos, recebeu as duas abençoadas doses da vacina, seguirá mantendo os cuidados básicos defendidos pela ciência. Ao Valther, bom retorno e muito obrigado pela coragem e responsabilidade. Esses retornos são uma bênção de esperança.

Assista ao retorno de Ostermann ao JA nesta segunda-feira (24), às 12h.

Colunistas