Casa do Independiente Santa Fé e do Millonarios, o estádio Nemesio Camacho, em Bogotá, na Colômbia, vai dar lugar a uma nova arena, projetada para ser uma das mais modernas da América Latina. Conhecido como El Campín, o espaço será capaz de sediar novos eventos de nível internacional.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do projeto do novo estádio moderno da América Latina
De acordo com informações da prefeitura de Bogotá, a construção do novo estádio começará em 1º de março do ano que vem. O estádio atual continuará funcionando durante a construção e só será demolido após a conclusão das obras. A meta é que a arena esteja pronta até dezembro de 2027.
Em sua fase inicial, o novo estádio oferecerá assentos para mais de 50 mil espectadores. Para shows e eventos de grande porte, as arquibancadas e o campo permitirão aumentar a capacidade para aproximadamente 70 mil pessoas.
Com a construção, Bogotá terá o primeiro estádio na Colômbia com essa capacidade que atende integralmente aos rigorosos requisitos de segurança da FIFA. Este será equipado com grama híbrida de última geração e terá o primeiro teto retrátil em grande escala do país, integrado a um sistema avançado de previsão do tempo capaz de prever tempestades.
Entre as novidades, também está a garantida de que 100% dos assentos oferecerão a melhor experiência visual (visão isóptica recomendada pela FIFA), garantindo que até mesmo o ingresso mais acessível proporcione visibilidade total e de alta qualidade. Da mesma forma, seu projeto incorpora acústica de ponta e maior proximidade entre as arquibancadas e o campo.
Continua depois da publicidade
O projeto quer competir com os estádios mais modernos da América Latina, como a Neo Química Arena, do Corinthians, Allianz Parque, do Palmeiras, e Estádio Monumental, do River Plate.







