nsc
hora_de_sc

Chamas

Incêndio atinge apartamento na Agronômica, em Florianópolis

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h45min e está no local

14/08/2020 - 18h09 - Atualizada em: 14/08/2020 - 21h10

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Incêndio
Prédio fica na Rua Rui Barbosa
(Foto: )

O Corpo de Bombeiros atendeu nesta sexta-feira (14) à noite um incêndio em um apartamento no bairro Agronômica, na região central de Florianópolis. Conforme as primeiras informações divulgadas, os bombeiros foram acionados por volta das 18h45min. A Guarda Municipal de Florianópolis e policiais da 6ª DPCAMI da Capital também estiveram no local.

O incêndio ocorreu no 11º andar de um apartamento na altura do número 670 da Rua Rui Barbosa, nos fundos do Hospital Infantil Joana de Gusmão. A GMF bloqueou o trânsito no local para auxiliar os bombeiros. Já os policiais civis, que atuam na delegacia próxima ao edifício, ajudaram a evacuar o prédio:

- Os nossos policiais civis, ao presenciarem o prédio em chamas, foram os primeiros a chegarem no local e conseguiram evacuar todos os moradores do 10º andar ao 1º andar - relatou o delegado Gustavo Kremer.

As chamas foram controladas por volta das 19h30min. Conforme o Corpo de Bombeiros, a família estava em casa e tentou usar o extintor de incêndio para apagar o fogo, mas não conseguiram. Uma mulher, duas crianças e três cachorros estavam no local, e todos sairam do imóvel sem ferimentos.

Moradores de outros apartamentos chegaram a evacuar o prédio, conforme os relatos.

- Bem no início do incêndio eu olhei pela janela e vi que estava pegando fogo bem nos últimos andares. Avisei meu pai, minha irmã, pegamos a nossa cachorrinha e descemos pela escada. Logo depois já ligamos para os bombeiros e para a polícia. A chama era muito forte - disse o morador João Eduardo Zanelatto em entrevista à NSC TV.

Colunistas