nsc
    an

    Fogo

    Incêndio de grandes proporções atinge aterro na zona Norte de Joinville

    Fogo atingiu depósito de resíduos de combustível

    22/05/2020 - 21h04 - Atualizada em: 23/05/2020 - 10h32

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Incêndio na região Norte da cidade
    Incêndio na região Norte da cidade
    (Foto: )

    Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de resíduos de combustível localizado na rua dos Bororós, na Zona Industrial, região Norte de Joinville. Os Bombeiros Voluntários receberam o chamado por volta das 19h30min desta sexta-feira (22).

    No total, 10 veículos e 25 bombeiros atuaram no combate às chamas, que se alastraram muitos rapidamente por conta do material que havia no local. A informação inicial era de que se tratava de incêndio em vegetação, mas depois as autoridades confirmaram se tratar de fogo no aterro.

    Foram ao menos 5 horas de trabalho para o combate ao incêndio, que durou até a madrugada deste sábado (23). A área atingida foi de cerca de 10 mil metros quadrados. Ninguém ficou ferido.

    Segundo a corporação, a forte ventania dificultou o trabalho no local, e havia risco de que o fogo atingisse outras áreas próximas, o que despertou preocupação dos bombeiros. A ventania também causou quedas de árvores na noite desta sexta-feira no Centro e em Pirabeiraba.

    Confira a nota oficial da empresa sobre o incêndio:

    A unidade de tratamento e valorização de resíduos Essencis Catarinense, esclarece que foi superficialmente atingida pelo incêndio que se iniciou, ontem à noite, dia 22 de maio, por volta das 19h30.

    O foco de início do incêndio se deu nas imediações do empreendimento, porém com os fortes ventos e a vegetação seca, se alastrou, e atingiu parcialmente a unidade. O mesmo foi controlado pela equipe de brigada local e o corpo de bombeiros, e o fogo foi controlado em aproximadamente 4 horas.

    A unidade esclarece que não houveram vítimas, que não houve dano estrutural e que a atuação dos bombeiros e da brigada foi essencial para que o fogo não se alastrasse. A unidade está operando normalmente, sem qualquer alteração no atendimento aos clientes.

    Incêndio na rua dos Bororós
    Incêndio na rua dos Bororós
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas