Um incêndio na madrugada deste sábado (30) destruiu uma loja da Pittol em Brusque, no Vale do Itajaí. O prédio inteiro, de 1,3 mil metros quadrados, foi tomado pelo fogo, e os bombeiros precisaram trabalhar por quatro horas para controlar as chamas e evitar que atingissem os prédios vizinhos. A empresa estima que R$ 8 milhões em mercadorias foram queimados.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O incêndio na loja localizada no Centro de Brusque começou por volta das 3h. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já tinham se alastrado por toda a edificação e parte do telhado havia caído. Até as 7h30min, cerca de 80 mil litros de água já tinham sido usados. Equipes de Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú também ajudaram na ocorrência.

A Loja Berlanda, que fica ao lado parede com parede, não chegou a ser atingida pelo fogo, mas teve parte da estrutura danificada. Outras duas empresas ao lado também sofreram rachaduras.

“A princípio optamos por interditar as lojas Koerich, Americanas e Berlanda e aguardar a Defesa Civil para melhor avaliação”, informou a corporação dos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do incêndio na Pittol

Às 10h, equipes ainda estavam no local para fazer o rescaldo do incêndio. O prédio destruído pelo incêndio é próprio da Pittol e tem seguro, conforme a empresa. Uma perícia deve apontar o que provocou as chamas. Ninguém se feriu.

Leia nota da Pittol

A Rede Pittol informa que, na madrugada do dia 30 de novembro de 2024, foi registrado um incêndio de grandes proporções na filial de Brusque, localizada na Avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque, Santa Catarina. Felizmente, não houve feridos, e o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque atuou rapidamente para conter as chamas.

O incêndio, ocorrido na noite de sábado, gerou grande preocupação na comunidade local e foi amplamente divulgado nas redes sociais. As equipes de combate a incêndio foram mobilizadas com agilidade, e o trabalho conjunto dessas forças foi crucial para controlar o fogo e evitar maiores danos, incluindo às estruturas vizinhas à loja.

Continua depois da publicidade

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. No entanto, a rápida resposta dos sistemas de segurança e a eciência das equipes de resgate foram decisivas para limitar as proporções do ocorrido.

A Rede Pittol agradece imensamente ao Corpo de Bombeiros e a todos os profissionais envolvidos no controle do incêndio, além de contar com o apoio e a compreensão da comunidade neste momento delicado. Seguiremos mantendo a todos informados sobre os desdobramentos relacionados ao
incidente.

Leia mais

Casa em Itajaí com mais de 400 quilos de drogas é descoberta após denúncia anônima

Morador de rua improvisa casa no meio do rio em Balneário Camboriú e “imóvel” é demolido

Motorista perde controle do carro, bate Porsche de R$ 1 milhão na BR-470 e vai parar no hospital

Destaques do NSC Total