Um incêndio em vegetação mobilizou bombeiros de duas cidades entre domingo e a noite desta segunda-feira (15) em Campo Alegre, no Norte catarinense. O fogo atingiu uma área na região da Cascata Paraíso, um dos pontos turísticos da cidade, que é um movimentado destino de turismo rural e de inverno.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Bombeiros de Campo Alegre e São Bento do Sul atuaram na ocorrência. Segundo as informações divulgadas, o fogo começou ainda no domingo, chegou a ser controlado e voltou na segunda-feira. Os trabalhos seguiram ao menos até as 20h30min desta segunda.

Conforme os bombeiros, as chamas estavam espalhadas em diversos pontos e foram dispersadas pelo vento e as palhas secas da vegetação. O terreno íngrime também dificultou o combate, que foi feito de forma manual pelas equipes com o uso de abafadores, bombas de água e sopradores.

Grupo CRH, dono da Tigre, lança projeto para “Campo Alegre ser nova Gramado”

Continua depois da publicidade

Ainda nesta terça-feira (16), bombeiros seguem o monitoramento do local para evitar que o fogo volte. Repleta de pinheiros e araucárias, a vegetação local é altamente inflamável.

Leia também

VÍDEO: Compartimento falso de van em Itapoá revela maior apreensão de cocaína do ano em SC

Operação tenta “salvar” muro em Joinville, em área de antigo cais

Joinville tem proposta para ampliação do Parque da Cidade

Destaques do NSC Total