nsc
    hora_de_sc

    Em chamas

    Incêndio no Monte Cristo deixa um morto e leva dois bombeiros para o hospital em Florianópolis

    Fogo só foi totalmente combatido no fim da noite desta quarta-feira

    22/07/2020 - 10h00 - Atualizada em: 22/07/2020 - 12h21

    Compartilhe

    Por Ângela Bastos
    Incêndio no Monte Cristo, em Florianópolis
    Fogo em local onde funcionava o Brechó da Mara, no Monte Cristo, em Florianópolis, só foi controlado no fim da noite desta quarta-feira
    (Foto: )

    Uma pessoa morta ainda não identificada, um idoso salvo e dois bombeiros hospitalizados após inalarem fumaça. Esse é o resultado do incêndio, iniciado às 22h de terça-feira (21), e só totalmente combatido por volta das 6h desta quarta, na Rua Joaquim Nabuco, 2.800, no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis. No lugar funcionava o Brechó da Mara. 

    Ao todo atuaram 25 bombeiros, sendo 18 militares e sete comunitários. Além do brechó, na parte superior do prédio havia quitinetes. A escada, em caracol e sem aberturas, fez com que a fumaça se intensificasse dificultando a ação dos bombeiros.

    De acordo com o tenente Vinícius, no plantão desta manhã, o idoso que se encontrava na parte superior não queria deixar o local. Mesmo com a insistência dos bombeiros, o homem alegava que o fogo não chegaria até ele. Mas a fumaça aumentou e ele começou a passar mal. Foi quando o bombeiro mais próximo retirou o próprio equipamento e passou para o homem. Porém, ao se aproximar para ajudá-lo, o bombeiro também começou a passar mal.

    Leia também: Mandetta: SC vive ‘fase de transmissão intensa’ e aceleração continua em agosto 

    Ao perceber a possibilidade de desmaio, um segundo bombeiro repetiu o ato e passou o EPis. Mas a escada em caracol concentrava a fumaça e não demorou para que esse também inalasse fumaça. Novamente num esforço de equipe, uma bombeira que se encontrava mais abaixo repetiu a transferência do equipamento. 

    Ao final, explica o tenente Vinícius, apesar de uma morte a ocorrência foi executada com êxito diante do risco de terem mais vítimas. As causas do incêndio estão sendo investigadas. Mas de acordo com os bombeiros é sabido que começou no piso de baixo, no brechó, onde havia muitas roupas amontoadas. 

    Os bombeiros socorridos no hospital receberam alta e já foram para a casa.

    Abaixo, veja vídeo do combate ao fogo na madrugada desta quarta no Monte Cristo.

    Leia também

    Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC

    O vírus está nas roupas, nos sapatos, no cabelo ou no jornal? Entenda

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas