Dois incêndios movimentaram os bombeiros militares de Blumenau na manhã desta quarta-feira (28). As ocorrências começaram praticamente ao mesmo tempo, mas em pontos diferentes da cidade. Em ambos os casos, apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Continua depois da publicidade

O de maior impacto aos motoristas e cidadãos foi na Fortaleza. Por volta das 7h30min, um morador de uma quitinete em frente ao terminal do bairro, na Rua Francisco Vahldieck, percebeu a fumaça e chamou os vizinhos para que todos descessem do segundo andar da edificação. Na parte inferior há comércios, como uma agropecuária e uma padaria.

Extintores foram usados para controlar as chamas no terceiro e último andar da edificação. Elas atingiram um depósito de 70 metros quadrados sobre a agropecuária. Os socorristas logo chegaram e continuaram com o combate. A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito, mas a causa será investigada. O fogo, porém, não se alastrou e foi apagado, comentaram os bombeiros no local. Apesar disso, parte do telhado também foi danificado.

O acesso ao bairro ficou interditado para o atendimento dos bombeiros, que também isolaram a edificação, interrompendo o funcionamento das lojas e padaria. O trânsito foi desviado para a Via Expressa.

Enquanto o trabalho era feito na Fortaleza, outra equipe atendeu um incêndio em um carro na Rua Arthur Mantau, uma transversal da Rua Bahia, perto da entrada para a General Osório. O motorista não se machucou, mas o Palio foi destruído pelas chamas (veja fotos na galeria).

Continua depois da publicidade

Veja fotos