A influenciadora e humorista Apoline, que acumula mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram, escolheu uma clínica de Blumenau para fazer a cirurgia de redesignação sexual. O procedimento ocorreu na última quinta-feira (29), sob o comando da equipe médica da Transgender Center Brazil, referência no atendimento a pessoas trans no país.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Apoline, de 32 anos, deve ficar ao menos até este domingo (1º) internada no hospital, conforme prevê o protocolo. Depois, os cuidados pós-operatórios podem ser feitos em casa. A clínica de Blumenau tem, inclusive, um local preparado para receber as pacientes. O espaço oferece, além da hospedagem, serviços de enfermagem 24 horas. É onde o médico José Carlos Martins Junior faz visitas periódicas para acompanhar a evolução das mulheres trans operadas.
Continua depois da publicidade
Apoline contou nas redes sociais que escolheu o profissional de Santa Catarina após ver os resultados obtidos por outras pacientes do cirurgião. A influenciadora compartilhou no Instagram vídeos sobre como é feita a cirurgia e os cuidados após o procedimento. Em uma foto no hospital, depois da redesignação sexual, ela escreveu: “Sonho realizado com sucesso. A florzinha veio”.
Os seguidores deixaram milhares de mensagens de apoio.
Leia mais
Quem é Apoline, humorista trans e afilhada artística de Carlinhos Maia
Paciente de SC faz cirurgia de redesignação sexual paga pelo Estado em decisão inédita