Um homem incendiou a casa que havia alugado há aproximadamente três meses. A situação foi registrada na noite de terça-feira (11), em Içara, no Sul de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O proprietário do imóvel, que estava na casa da mãe, vizinha da residência incendiada, contou à Polícia Militar que o inquilino morava sozinho no local. Segundo ele, o homem pulou o muro armado com uma faca e teria dito que 10 homens entraram na casa para tentar matá-lo. No entanto, testemunhas afirmaram que não houve movimentação de pessoas ou veículos no local antes do incêndio.
Ao tentar fugir, o homem foi contido por populares, que teriam o agredido antes da chegada da Polícia Militar. Quando a guarnição chegou, os agressores já haviam deixado a área.
As chamas destruíram boa parte da residência, de cerca de 60 m². Conforme o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 1.500 litros de água para o combate e o rescaldo do incêndio.
Durante as buscas no veículo do inquilino, a Polícia Militar apreendeu uma faca esportiva e uma garrafa PET com gasolina, material que pode ter sido usado para iniciar ou propagar o fogo.
Continua depois da publicidade
O homem apresentava escoriações e comportamento alterado. Ele foi atendido no Hospital São Donato, em Criciúma, e posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos da Polícia Civil.
