O Ministério da Previdência Social já divulgou o calendário de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados, pensionistas e quem recebe auxílios. As datas variam de acordo com o último dígito do cartão do beneficiário. Atualmente, o piso do INSS é de R$ 1.621,00 enquanto o teto está em R$ 8.475,55.

Continua depois da publicidade

Ao todo, são cerca de 38 milhões de beneficiários do INSS. De acordo com informações da Agência Brasil, os depósitos devem seguir a mesma sequência dos anos anteriores, sendo divididos em dois calendários, um para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais de um salário.

Para quem recebe até o salário mínimo, o calendário de janeiro começa com os benefícios de final 1, no dia 26 de janeiro. Para quem recebe acima desse valor, o cronograma inicia com os benefícios de finais 1 e 6, com pagamento em 2 de fevereiro.

Confira o calendário

Calendário do INSS (Foto: INSS, Divulgação)

Para saber a data correta, o segurado deve observar o número final do cartão de benefício. Considere o último algarismo antes do traço, sem contar o dígito verificador que aparece após o hífen. Por exemplo, se o número do benefício for 0104-7, o dígito final a ser considerado é o 4.

Os beneficiários podem consultar o número do seu cartão de benefício no site ou aplicativo Meu INSS. Basta clicar no serviço “extrato de pagamento”. A informação também pode ser obtida pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Continua depois da publicidade